blog03

CASTRO LIMA ADVOCACIA

Nossos advogados assessoram empresas e clientes particulares a resolverem uma ampla gama de problemas ou dificuldades de forma oportuna e econômica.

MAIS SOBRE

NÓS ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR A RESOLVER O SEU PROBLEMA

O direito civil é o principal ramo do direito privado. Trata-se do conjunto de normas jurídicas (regras e princípios) que regulam as relações jurídicas entre as pessoas, sejam estas naturais ou jurídicas, que comumente encontram-se em uma situação de equilíbrio de condições. O direito civil é o direito comum, o que rege as relações entre os particulares. Disciplina a vida das pessoas desde a concepção — e mesmo antes dela, quando permite que se contemple a prole eventual e confere relevância ao embrião excedentário — até a morte, e ainda depois dela, reconhecendo a eficácia post mortem do testamento e exigindo respeito à memória dos mortos. No direito civil estudam-se as relações puramente pessoais, bem como as patrimoniais. No campo das relações puramente pessoais encontram-se institutos importantes como o poder familiar, por exemplo; no das relações patrimoniais, todas as que apresentam um interesse econômico e visam à utilização de determinados bens. O ramo está subdividido em: Direito de Família, Direito das Obrigações e Direito das Sucessões.

FAQ

Tenho um caso?

Vamos conversar a respeito disso. Telefone, nosso especialista em Direito Civil estará a disposição – (69) 3322-1782.

Quanto vai custar-me para trazer uma reivindicação do Direito Civil?

Estamos aqui para lhe ouvir, orientar, sem custos, após isso poderemos negociar a prestação dos nossos serviços.

Existe um limite de tempo?

Sim. Mas agora é o melhor momento para agir.

Na maioria dos casos? Quais são as exceções?

Em casos de alto risco ou complexos, podemos lhe orientar desde o início, podendo ter uma taxa a ser cobrada. Isso dependerá de como combinarmos.

Eu terei que ir ao tribunal?

Sim provavelmente, entre em contato que teremos imenso prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Você tem alguma pergunta?

Nós lutamos para proteger seus direitos legais sob a lei.
0

CASOS

0

FINALIZADOS

0

TRAMITANDO

0

% - SATISFAÇÃO