blog03

CASTRO LIMA ADVOCACIA

Nossos advogados assessoram empresas e clientes particulares a resolverem uma ampla gama de problemas ou dificuldades de forma oportuna e econômica.

MAIS SOBRE

NÓS ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR A RESOLVER O SEU PROBLEMA

O direito previdenciário é um ramo do direito público surgido da conquista dos direitos sociais no fim do século XIX e início do século XX. Seu objetivo é o estudo e a regulamentação do instituto seguridade social. A Previdência Social pode ser definida como um seguro social, que garante ao trabalhador e aos seus dependentes, amparo quando ocorre a perda, permanente ou temporária, em decorrência dos riscos que se obriga a sofrer. Obedecido sempre o teto do Regime Geral de Previdência Social – (RGPS). Ela está inserida em um conceito mais amplo que é o da Seguridade Social, que por sua vez está dividida em três áreas de atuação: saúde, assistência social e previdência social. Segundo Soibelmann, trata-se de um “[…]conjunto de medidas que garantem os riscos decorrentes da incapacidade de trabalho do indivíduo e a sua aposentadoria. Entre os benefícios da previdência social, contam-se, entre outros, os seguintes: auxílio-doença; pensão por morte; aposentadoria por invalidez, velhice ou tempo de serviço; assistência médica; abonos e pecúlios diversos.

FAQ

Tenho um caso?

Vamos conversar a respeito disso. Telefone, nosso especialista em direito previdenciário estará a disposição – (69) 3322-1782.

Quanto vai custar-me para trazer uma reivindicação do Direito Previdenciário?

Estamos aqui para lhe ouvir, orientar, sem custos, após isso poderemos negociar a prestação dos nossos serviços.

Existe um limite de tempo?

Sim. Mas agora é o melhor momento para agir.

Na maioria dos casos? Quais são as exceções?

Em casos de alto risco ou complexos, podemos lhe orientar desde o início, podendo ter uma taxa a ser cobrada. Isso dependerá de como combinarmos.

Eu terei que ir ao tribunal?

Sim provavelmente, entre em contato que teremos imenso prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Você tem alguma pergunta?

Nós lutamos para proteger seus direitos legais sob a lei.
0

CASOS

0

FINALIZADOS

0

TRAMITANDO

0

% - SATISFAÇÃO